segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


        Admitir um erro não é tarefa fácil


Discordância sobre assuntos, personalidades, prioridades e disposições diferentes geralmente são algumas das razões que levam as pessoas a brigar, a se indispor uns com os outros e dar vazão a um clima de discórdia. Cada um se acha na sua razão e se fecha para aprender com o outro, para perceber suas atitudes e avaliar seus pensamentos.
É claro que admitir que errou não é uma tarefa fácil, mas é um ensinamento bíblico que se deve buscar colocar em prática diariamente.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:16
Mas o que isso significa?
Admitir seus erros na prática, mesmo que esses sejam “menores” do que aqueles cometidos contra você. Mais que isso, não somente reconhecer o que fez de errado, mas falar isso para a pessoa que foi diretamente atingida por sua atitude, ou falta dela.
Fácil? Não. Definitivamente não. Mas necessário para viver a cura.
Quem já viveu situações como essa pode dizer que, geralmente, quando falamos sobre o que fizemos ou pensamos para a pessoa envolvida na situação, ela se surpreende por não ter imaginado que sentia ou pensava dessa forma.
É assim que começa a cura, porque inicia-se um novo olhar sobre suas próprias atitudes, as palavras que saem da sua boca, seus pensamentos. Enfim, somente confrontando a si mesmo é capaz de enxergar e admitir que ainda precisa ser transformado por Deus.
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário