sábado, 10 de novembro de 2012


TERAPIA DO AMOR - O PRECIPITADO


VOCÊ PAGARIA R$ 1,200 PARA VER QUAL REI? ROBERTO CARLOS OU ESPÍRITO SANTO


A IMPORTÂNCIA DE SER OBREIRO(A)

Quando alguém chega à igreja pela primeira vez, procurando por ajuda, na maioria das ocasiões a primeira pessoa que vem ao seu encontro é um (a) obreiro (a). Daí a importância deste (a) obreiro (a) se apresentar sempre asseado, ser educado para conversar com a pessoa sofrida que acaba de chegar, saber conversar com tal pessoa segundo as instruções bíblicas, nunca dar a sua própria opinião e nem mesmo querer resolver o problema pelos seus próprios pensamentos ou ideias.

O obreiro (a) deve sempre viver aquilo que prega, ou seja, nunca deixar de crer nas escrituras e no poder que Deus tem para realizar milagres. Lembre-se que a primeira impressão é a que irá permanecer na ótica daquela pessoa. Se algum obreiro (a) atender esta pessoa de qualquer forma, com pressa, sem nenhum interesse de ajudar, aquela pessoa talvez, jamais voltará para a igreja e ainda irá vacinar seus amigos, vizinhos, conhecidos e parentes para nunca irem aquele lugar.
Veja o que diz em 2 Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Por este motivo quando o Senhor Jesus disse para os discípulos não deixarem Jerusalém até que o Espírito Santo descesse sobre eles, foi exatamente para isto. Quando alguém tem verdadeiramente o Espírito Santo dentro de si, esta pessoa irá pensar como Deus pensa. E o pensamento de Deus é salvar as almas. A pessoa não pode querer ser um (a) obreiro (a) para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar ao próximo. Somente os que são salvos trazem dentro de si um desejo ardente de salvar aos que estão perdidos.

Quando uma pessoa é batizada no Espírito Santo ela recebe a benção mais importante que existe no universo, que é ter o Espírito de Deus dentro dela, assim ela passa a ter o desejo e a responsabilidade de ajudar o próximo.

Por isso ninguém pode ser levantado a obreiro (a) sem antes ter recebido o batismo com o Espírito Santo tal como disse o nosso Senhor Jesus. Vendo assim, devemos permanecer em Jerusalém, ou seja, temos que aprender primeiramente, ser preparado para este trabalho, só depois poderemos ir para o campo de batalha, caso seja contrário perderemos no primeiro combate.

Quando somos levantados a obreiros (as) passamos a lidar com almas “vidas humanas”, e declaramos uma guerra contra o diabo que por sua vez não deixará barato, ele irá lutar com todas as suas armas para não permitir que alguém venha ser tirado de suas garras, este é o motivo qual devamos sempre estar bem com Deus, em oração, leitura da bíblia, jejum, santificação, e o mais importante FIDELIDADE em todos os sentidos para com Deus.

Ser obreiro (a) não é apenas colocar um uniforme, mas sim, descer nas profundezas do inferno para resgatar as almas deste sofrimento que pode se tornar eterno, pois para muitos não tem mais o que fazer, pois morreram sem Jesus e já estão lá.

        Dúvida: O principal inimigo da fé



Creio que o único caminho a tomar para contrapor ao diabo e destituí-lo da nossa vida, é resistir a todas as dúvidas que porventura estejam no coração promovendo sentimentos falsos e enganadores. Esses sentimentos não são gratuitos. Existem espíritos imundos que tomam posse e controlam os corações das pessoas que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, enganando seus sentidos e arruinando suas vidas. No caso dos cristãos, esses espíritos podem também semear a dúvida promovendo a incerteza e a fraqueza, entretanto, o Espírito Santo dá condições para que resistam e sejam vencedores.
É possível, por exemplo, que o meu coração, enganado, não me deixe crer totalmente que estou curado pelas pisaduras do Senhor Jesus, mesmo que pela razão, na minha mente, eu concorde com isso. Posso, por intermédio da Palavra de Deus, me convencer dessa verdade, mas, lá no fundo do coração, cultivar a dúvida sobre aquilo que li ou aprendi. O que devo fazer?
Para resistir ao sentimento de dúvida que há no meu coração, devo tomar atitudes que contradigam os sentimentos enganosos do meu coração. Devo aprender a contrariar, literalmente, os sentimentos do coração a fim de que a minha fé seja exercitada e colocada em ação. Se o coração me diz algo que produza dúvidas em relação a minha fé, então devo resistir às dúvidas e agir pela fé. Se me habituo a tomar atitudes contrárias às dúvidas, receios, temores ou qualquer outros sentimentos provenientes do coração, contrários à Palavra de Deus, então eu estarei me habituando a viver pela fé.
É muito fácil se colocar como “amigo de Jó” e dizer a uma pessoa que está sofrendo: tenha fé em Deus. Para quem está sentindo a dor, nem sempre é fácil vencer os sentimentos do medo, que é filho da dúvida, e se firma tão fortemente no coração.
Pode-se dar um passo de fé, agindo contrariamente ao que se sente, seguindo apenas a orientação da Palavra. Quando Deus vê esse esforço sobrenatural da pessoa para vencer a dúvida, então Ele enche o seu coração de fé, fortalecendo-a para que possa conquistar as vitórias.
A dúvida é tão importante para o diabo, quanto a fé é para Deus, e o nosso inimigo sabe muito bem disso. Na tentação do Senhor Jesus, a primeira atitude diabólica foi tentar colocar dúvidas no seu coração. A primeira delas se referia à filiação divina:” Se és Filho de Deus…”. A segunda, sobre a autoridade e o domínio de Deus sobre o mundo: “Dar-te-ei toda esta autoridade…” e a terceira, sobre o próprio poder do Senhor Jesus:” Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo…” (Lucas 4.1-13).
O diabo tem colocado dúvidas no coração e na mente das pessoas a fim de afastá-las de Deus. É interessante que mesmo diante das evidências, há pessoas que duvidam e atribuem as bênçãos e os milagres a condições que chegam a ser absurdas.
Por outro lado, o verdadeiro cristão, cheio de fé e confiança em Deus, crê sem necessidade de evidências ou exatamente isso significa se tornar como uma criança, pois estas, na pureza da sua fé, estão aptas para herdar o Reino de Deus.
Estudo do Bispo Edir Macedo

        Concentração de Fé e Milagres


O sonho de ter uma família feliz e unida faz parte da vida de todo ser humano, porém, não são poucos os que até já perderam a esperança de alcançá-lo, em muitos casos os problemas do cotidiano acabam fazendo com que o sonho fique cada dia mais distante.
Alice Coelho
Foi o que aconteceu com Alice Coelho, ela conta que enfrentou muitos problemas no casamento, pois o vício, doenças e as brigas faziam parte de seu lar. “Um mês após o casamento meu marido começou a beber, ele chegava em casa tarde, não demorou muito e ele ficou dependente do álcool. Os problemas no nosso casamento aumentavam a cada dia, ele era nervoso, ciumento, eu não podia conversar nem mesmo com meus irmãos, pois era um motivo para brigarmos. Não havia agressão física, mas as palavras me humilhavam e me machucavam muito”, lembra Alice.
Ela conta que diante dos amigos, mantinha uma aparência, porém, os problemas em casa eram muitos. “Para muitos, nós éramos um casal feliz, mas em casa além das brigas, havia os problemas com nossos filhos, eles viviam doentes, sofríamos com problemas financeiros e dependíamos de ajuda dos familiares. Houve dias em que pensava em abandonar tudo e sair de casa, mas não tinha coragem”, confessa.
A mudança aconteceu quando ela recebeu um convite para participar das reuniões no Cenáculo do Espírito Santo. “Foi através das reuniões que aprendi a usar a minha fé de forma inteligente, logo pude ver as mudanças acontecerem. Fomos libertos dos vícios, da miséria e as brigas cessaram. Deus realmente transformou a minha família”, finaliza Alice.
Assim como Alice conquistou o sonho de ter uma família feliz, o mesmo Deus pode e deseja fazer em sua vida. Tome uma atitude de fé e participe neste domingo, às 9h30 da manhã da Concentração de Fé e Milagres, o pastor Carlos Ferreira, juntamente com os pastores estarão intercedendo a Deus pelo seu lar.

domingo, 4 de novembro de 2012


O HOMEM DIABO

A história que será exibida no vídeo a seguir retrata a situação de muitas mulheres. Depois de serem "usadas", elas são rejeitadas e não conseguem entender o porque...
Assista e entenda: