domingo, 9 de dezembro de 2012


        Saiba como participar desta Campanha de Fé


O propósito de fé da Igreja Universal do Reino de Deus tem como objetivo a transformação de vida de todas as pessoas que se propõem a participar. Não se trata de uma mudança ou uma melhora, apenas, mas uma transformação radical em todos os sentidos. Isso porque a pessoa pode chegar aonde jamais imaginou e alcançar a tão esperada realização dos sonhos por meio da fé, determinação e sacrifício.
É com essa intenção que a Fogueira Santa existe, e pelo menos duas vezes ao ano é a oportunidade que a participante tem de praticar a sua fé.
Durante o período da campanha, os participantes do propósito materializam a fé, aplicando toda a força em oferecer a Deus um excelente sacrifício, tanto físico como espiritual, para que, da mesma forma, haja a materialização das promessas divinas na vida deles.
O que é o sacrifício
O sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa em troca de outra muito mais valiosa. É neste propósito que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) realiza a Fogueira Santa. Na fé e no sacrifício, pessoas no mundo inteiro, através deste propósito, já comprovaram que o impossível pode tornar-se possível.
Além do “sacrifício econômico”, o desejo de alcançar o milagre faz muitos cristãos se dedicarem a propósitos de fé individuais, como jejuns e orações nas madrugadas.
Deus tem chamado pessoas cansadas de sofrer que demonstrem toda a sua determinação e vontade de mudança por meio da fé.
Cansado de sofrer
O tema que a campanha abordará desta vez fala sobre a decisão que a pessoa quer ter sobre determinada causa ou problema. Você está cansado de lutar por uma situação que até hoje não foi resolvida? Quer realmente ter a vida transformada?
A Bíblia fala que o povo de Israel sofria por causa da opressão dos midianitas e dos povos do Oriente, que saqueavam todos os bens e plantações feitas por eles. Mas, um homem, chamado Gideão, cansado daquela situação, decidiu dar um basta na humilhação vivida pelo povo, o que despertou a atenção de Deus:
“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?” Juízes 6. 11-14
Gideão faz parte de uma lista especial a dos Heróis da Fé, porque o coração dele palpitava de acordo com a vontade de Deus. Mas algo o diferenciava dentre os demais, a sua chamada, mostra que ele tinha algo que o distinguia de seus antecessores. Deus não apareceu para todos os que escolheu. Somente alguns tiveram este privilégio, dentre os quais podemos citar Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Josué.
A profunda expressão de revolta e indignação dele, na realidade, era fruto do cansaço que tinha na situação na qual vivia.
É neste espírito que a Fogueira Santa de Israel irá se realizar. Por isso, se dentro de você há um cansaço por viver com sucessivas derrotas, sabendo que existe um Deus tão grande e poderoso capaz de mudá-la por completo, dê um basta nessa situação frustrante e junte-se a tantos outros que já decidiram pela transformação de vida.
Se você está passando por diversos males em sua vida; se seu casamento está, aos poucos, sendo destruído; se sua família está se desintegrando; ou se a sua vida financeira está em frangalhos, tome uma atitude de fé. Não lamente a sua situação, mas decida-se pela mudança e pelo fim de todo sofrimento, usando a fé inteligente.
O convite está feito para que no próximo dia 16 de dezembro você, que está cansado de toda angústia, mostre a fé que tem para tomar posse do seu sonho.

        A Abominável



“Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração…” Provérbios 16.5
Li esse versículo na Bíblia outro dia e pensei o quanto é difícil uma pessoa reconhecer a sua arrogância.
Normalmente, nós vemos altivez numa pessoa na maneira que ela tem de falar, de agir, num comentário que tece sobre alguma coisa… Mas não conseguimos ver quando ela é arrogante por dentro.
Esse tipo de arrogância não é uma atitude que a pessoa teve num momento, naquele dia que não estava bem. Mas é uma coisa interior, é natural dela, está fixa nela. Não é algo que acontece num dia ou noutro, mas vem do coração, é por isso que é tão difícil ela reconhecer que é arrogante.
A pessoa que é altiva de coração pensa ser melhor que as outras. Ela as olha e julga inferiores. É arrogante naturalmente, porque se acha superior; acredita que sem ela nada funcionaria, nada estaria perfeito; se considera indispensável e insubstituível; e pensa ser uma pessoa muito importante, que está num nível acima e com qualidades maiores do que todos os que estão ao redor.
Às vezes, recebo e-mails de pessoas que me colocam em um pedestal, dizendo “Ah se todas as esposas fossem assim…”; “Ah se todas as mulheres fossem assim como a senhora…”. Isso é um pensamento arrogante. Porque ninguém sabe o que se passa na vida de outra pessoa. Então, por que dizer ou acreditar que alguém é melhor ou mais perfeito que o outro?
Por essa razão, não devemos julgar as pessoas piores que a gente. Todos nós temos os nossos defeitos, as nossas falhas, temos os nossos dias ruins, e mesmo assim Deus nos escolheu. Se estamos aqui, se estamos na presença dEle é porque foi Ele quem nos trouxe. Por isso, quem somos nós para jogar pedras nos outros?
Mas a pessoa altiva de coração não pensa assim e nem imagina que essa sua atitude é abominável para Deus.
Se você é assim, e até então não tinha conhecimento disso, reconheça que tem essa característica ruim – embora seja difícil – e depois se arrependa. Não é só pedir perdão, mas é odiar essa atitude. É procurar evitar as manias que tem de julgar as pessoas, de falar mal, de ver erros e defeitos e procurar ver o lado bom delas.
Ou você gostaria que lhe julgassem por aquilo que veem de você e não pelo que é de verdade?

        Harmonia em casa depende do respeito pelo outro


Estar em casa e ter tranquilidade. Talvez este seja o sonho de muitas famílias e a realidade de outras. Mas, para ter este bem-estar é preciso muito respeito mútuo e bons exemplos vindos dos pais.
A psicóloga Débora Macedo Jorge afirma que estes são os caminhos que a família deve percorrer para viver em harmonia. “Aquele que quer manter a harmonia na casa tem que estar atento às necessidades do outro, fazendo tudo para que ele se sinta bem. Agindo assim, os pais darão exemplo e todos acabam por agradar o outro.”
A referência dos filhos vem da amizade entre o casal. “Não há diálogo com quem não é amigo, e este diálogo é o que mantém a harmonia dentro do lar, sustentado pela confiança e amizade”, explica a psicóloga.
Em uma casa onde os irmãos não se dão bem, parece uma utopia falar de amizade e de harmonia. “Independentemente disso, sempre há um momento de calmaria, em que os pais devem fazer o filho refletir sobre o que aconteceu, os motivos da briga, dando sempre exemplos para sensibilizar e mostrar na prática como é bom respeitar e manter a paz na casa. As crianças só deixam de brigar quando percebem o que fizeram de errado”, ensina Débora.
Segundo ela, para que este clima harmonioso se mantenha, é preciso que todos tenham respeito, consideração e amor. “Se existe respeito e consideração, não precisa ter limite, que é imposto quando não há harmonia e as regras da casa não são acatadas.”
É o que confirma a empregada doméstica Fatima Gomes. “Para se viver bem em casa é preciso que todos saibam compartilhar, que sejam uma equipe, sem que haja alguém que mande, mas que todos tenham a mesma visão do todo. Além disso, respeito e saber ouvir mais e falar menos são características muito importantes para o convívio familiar.”
Arca Universal

Bispo Macedo entrevista bispos Jadson, Guaracy, Emerson e suas esposas

Assista a seguir ao 'Santo Culto' com o bispo Macedo, onde durante a reunião, o bispo chamou os bispos Jadson, Guaracy e Emerson com suas respectivas esposas para contar suas experiências no casamento.
Vale muito a pena assistir, é muito forte:







Ex-Obreiro mendigo manda recado para todos os obreiros

O vídeo a seguir é muito forte, mostra um rapaz que um dia foi obreiro, e hoje está na mendigaria, morando na rua, tudo porque não vigiou. No vídeo você vai poder ouvir ele dizer que tem vergonha de dizer que um dia foi obreiro, pois serviu a um Deus tão grande e hoje está nas ruas.
Veja e compartilhe: