domingo, 9 de dezembro de 2012


        Saiba como participar desta Campanha de Fé


O propósito de fé da Igreja Universal do Reino de Deus tem como objetivo a transformação de vida de todas as pessoas que se propõem a participar. Não se trata de uma mudança ou uma melhora, apenas, mas uma transformação radical em todos os sentidos. Isso porque a pessoa pode chegar aonde jamais imaginou e alcançar a tão esperada realização dos sonhos por meio da fé, determinação e sacrifício.
É com essa intenção que a Fogueira Santa existe, e pelo menos duas vezes ao ano é a oportunidade que a participante tem de praticar a sua fé.
Durante o período da campanha, os participantes do propósito materializam a fé, aplicando toda a força em oferecer a Deus um excelente sacrifício, tanto físico como espiritual, para que, da mesma forma, haja a materialização das promessas divinas na vida deles.
O que é o sacrifício
O sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa em troca de outra muito mais valiosa. É neste propósito que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) realiza a Fogueira Santa. Na fé e no sacrifício, pessoas no mundo inteiro, através deste propósito, já comprovaram que o impossível pode tornar-se possível.
Além do “sacrifício econômico”, o desejo de alcançar o milagre faz muitos cristãos se dedicarem a propósitos de fé individuais, como jejuns e orações nas madrugadas.
Deus tem chamado pessoas cansadas de sofrer que demonstrem toda a sua determinação e vontade de mudança por meio da fé.
Cansado de sofrer
O tema que a campanha abordará desta vez fala sobre a decisão que a pessoa quer ter sobre determinada causa ou problema. Você está cansado de lutar por uma situação que até hoje não foi resolvida? Quer realmente ter a vida transformada?
A Bíblia fala que o povo de Israel sofria por causa da opressão dos midianitas e dos povos do Oriente, que saqueavam todos os bens e plantações feitas por eles. Mas, um homem, chamado Gideão, cansado daquela situação, decidiu dar um basta na humilhação vivida pelo povo, o que despertou a atenção de Deus:
“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?” Juízes 6. 11-14
Gideão faz parte de uma lista especial a dos Heróis da Fé, porque o coração dele palpitava de acordo com a vontade de Deus. Mas algo o diferenciava dentre os demais, a sua chamada, mostra que ele tinha algo que o distinguia de seus antecessores. Deus não apareceu para todos os que escolheu. Somente alguns tiveram este privilégio, dentre os quais podemos citar Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Josué.
A profunda expressão de revolta e indignação dele, na realidade, era fruto do cansaço que tinha na situação na qual vivia.
É neste espírito que a Fogueira Santa de Israel irá se realizar. Por isso, se dentro de você há um cansaço por viver com sucessivas derrotas, sabendo que existe um Deus tão grande e poderoso capaz de mudá-la por completo, dê um basta nessa situação frustrante e junte-se a tantos outros que já decidiram pela transformação de vida.
Se você está passando por diversos males em sua vida; se seu casamento está, aos poucos, sendo destruído; se sua família está se desintegrando; ou se a sua vida financeira está em frangalhos, tome uma atitude de fé. Não lamente a sua situação, mas decida-se pela mudança e pelo fim de todo sofrimento, usando a fé inteligente.
O convite está feito para que no próximo dia 16 de dezembro você, que está cansado de toda angústia, mostre a fé que tem para tomar posse do seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário