domingo, 2 de dezembro de 2012


A sua oportunidade de fazer História!

Shadow


“E disse a Jéter, seu primogénito: Dispõe-te e mata-os. Porém o moço não arrancou da sua espada, porque temia, porquanto ainda era jovem.” (Juízes 8.20)
Jéter, filho de Gideão, foi corajoso para se tornar um dos 300. Não voltou para as cavernas juntamente com os tímidos e medrosos, tornou-se escolhido na fonte ao estar alerta e ao levar a água até à boca. Logo depois, desceu ao vale para guerrear juntamente com o pai, Gideão, e os 299 que com ele completava os 300 VALENTES DE GIDEÃO.
Observamos e reconhecemos que Jéter fez as coisas mais difíceis, mas, na hora do mais “fácil”, que era decepar, matar os reis, Zeba e Salmuna, intimidou-se, não os matou, mesmo estando eles amarrados e de joelhos diante de si. Ele deixou passar a oportunidade (a única e última) que mudaria a história da sua vida, tornando-se no sucessor do seu pai Gideão.
Você, que está ativo no uso da sua fé-inteligente, tem agora a maior oportunidade da sua vida para fazer História. Em todas as camadas da nossa sociedade, infelizmente, as pessoas estão desacreditadas devido às deceções, crise, traições, traumas, doenças, depressão, separação, falência, miséria, complexos, etc. Há ainda os que perderam e os que nunca alcançaram, 99,9% dizem que não há solução possível, que não conseguem, que estão cansados de sofrer, de lutar, e, pior do que tudo isso, estão desanimados, literalmente intimidados, em fuga!
E alguém perguntar-se-á: “Mas, o que tenho eu a ver com Jéter?”. Pois eu digo-lhe: “Tudo!”. Você, também, tem feito o mais difícil, veja se não estou certo:
Resistir às tentações: sexo fora do casamento, complexos, pornografia, mentira, vícios, roubo, más companhias, mágoa, etc. Perseguições: de familiares, pessoas no trabalho, universidade, na escola, na rua e até no Centro de Ajuda, por gente maliciosa, etc.
Injustiças: benefícios negados no trabalho, na universidade, até mesmo dos pais, como transporte e alimentação, por conta da sua fé-inteligente, etc. Dificuldades: muitos têm que estudar e trabalhar ao mesmo tempo, dormem pouco, comem mal, vivem no limite, mas não desistem, etc.
Têm feito o mais difícil, demonstrado caráter dentro e fora do Centro de Ajuda, perdoando, sendo fiéis, trabalhando, dando o dízimo, estudando, ofertando, amando, desviando-se do mal, mas, na hora de fazer o mais “fácil”, que é tomar posse (conquistar, provar a sua coragem e obediência) intimidam-se, acham-se inferiores a alguém que tem muitos conhecimentos, muitas influências ou experiências nesta vida. Jéter inferiorizou-se diante dos dois Reis, pensando: “sou jovem, inexperiente, não vou conseguir… estes reis eram responsáveis por milhares de soldados… quem sou eu?”.
Eu, como seu Companheiro de guerra, quero que saiba que este é o melhor momento para você conquistar! Pessoas que, supostamente, são mais experientes e inteligentes, poderosas, não estão apenas com a vida, mas também com a mentalidade AMARRADAS! Este é o momento de fazer neste Velho Continente e na sua própria vida o que os outros não querem fazer (POSSUIR, CONQUISTAR, REALIZAR-SE… GARANTIR O SEU FUTURO DE SALVAÇÃO E SUCESSO), com uma fé-inteligente, perseverando no que estão a fazer, aliando ao SACRIFÍCIO PARA DEUS por meio desta FS de Israel que estamos a viver. Obediência e Sacrifício, Sacrifício e Obediência, não apenas dando o que tem, mas gerando o que não tem!
Jéter fez muitas coisas, mas não fez tudo! O diabo, mesmo amarrado, de joelhos, ele zomba, debocha, ri, intimida, desafia, e a quem? Aos que fazem muitas coisas, mas não tudo!
“Então, disseram Zeba e Salmuna: Levanta-te (Gideão) e arremete contra nós, porque qual o homem, tal a sua valentia. Dispôs-se, pois, Gideão, e matou a Zeba e a Salmuna, e tomou os ornamentos em forma de meia-lua que estavam no pescoço dos seus camelos.” (Juízes 8.21)
Quando se dirigiram a Gideão, que estava disposto a tudo, foram, de imediato, exterminados! O diabo ou outra pessoa qualquer não têm o direito de rir ou de fazer pouco de nós, por isso, como se costuma dizer: VAMOS PARTIR PARA CIMA!
Uma pergunta: Quem deveria ter sucedido a Gideão? A resposta é óbvia: Jéter, seu filho primogénito. Mas, por que motivo não sucedeu? Porque o Povo não respeitaria a um líder que teve medo quando era jovem de degolar os dois reis que estavam amarrados e de joelhos diante de si. Tenha isto em mente: NINGUÉM PODE DEGOLAR OS SEUS INIMIGOS INTERIORES POR SI!
* O significado do nome Jéter é: “SUPERIORIDADE”.

EU SOU O PECADO

Assista a seguir um vídeo muito interessante sobre o pecado
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7 

EX-OBREIRO EMERSON

O relato que você vai conhecer a seguir é muito forte, serve para abrir os olhos de muita gente que está ajudando o próximo, mas está se esquecendo de se auto ajudar.
Assista a seguir, e compartilhe:



        Valores humanos estão a cada dia mais invertidos


Pessoas se apegando a qualquer coisa como se fosse “deus”. Perdendo tempo com coisas que não edificam e jurando pelo nome do Senhor. Pais e mães sendo mal tratados. Mortes gratuitas a qualquer hora do dia. Roubos, sequestros sem escrúpulos. Pessoas mentirosas e cada vez mais ambiciosas para ter mais e melhor que o outro. Entre um novo emprego, com melhor rendimento e benefício, e a possibilidade de estar mais tempo com o filho, a maioria escolhe ter mais dinheiro.
Esse não é somente o cenário do mundo moderno, mas é também a constatação de que ninguém mais quer saber de obedecer a Deus. São poucos aqueles que desejam ser uma pessoa melhor, ajudar o próximo, se esforçar para ser diferente do mundo.
As pessoas se esqueceram de valorizar o outro e estão cada vez mais curvadas para conseguir enxergar o seu próprio umbigo. Mais que isso, elas perderam ou deturparam a ideia de que existe um único Deus e que nada nem ninguém pode  pode substituí-Lo.
É a competição exacerbada de quem tem mais e pode mais, de quem vai a restaurantes lindos e bem conceituados mais vezes no mês, de quem compra mais rapidamente o carro que acabou de ser lançado. Enfim, é uma correria para o nada.
O amor, a cumplicidade, a busca a Deus foram deixados de lado, esquecidos, apagados pelo tempo cada vez mais escasso, pela busca insana de ter mais, de ser o melhor, de gastar a vida com aquilo que é levado ao vento.
Os mandamentos esquecidos
Em Êxodo, capítulo 20, Deus fala a Moisés os 10 mandamentos – aqueles que ninguém mais se lembra. Segue cada um deles e a deturpação do mundo:
1. Não terás outros deuses diante de mim
É o que mais vemos. Pessoas perdidas em crenças diversas, seguindo homens e não a Deus. Multiplicando pessoas santificadas como se fossem poderosos, assim como Ele.
2. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
O mundo acredita cada vez mais no poder de um objeto, de uma imagem. É melhor se apegar àquilo que se vê, ou seja, a falta de fé é latente, e por isso é preciso algo para chamar de “deus”.
3. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão.
Para ganhar confiança e credibilidade entre as pessoas, no meio profissional e social, juram em nome de Deus a qualquer hora, como se fosse amuleto da sorte.
4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Não somente os sábados, mas há quem não se lembre de Deus em nenhum dia da semana, nenhum momento do seu dia. Não é capaz de ter um tempo a sós com Ele, porque esqueceu que Deus existe, está muito ocupado com as festas, compromissos, em busca de satisfação pessoal.
5. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
Filhos que falam mal de seus pais usando palavras de tão baixo calão. Situação que parece mentira se não fosse tão real na relação entre pais e filhos. Perdeu-se o respeito pela figura paterna, pelo cuidado de mãe, pelas experiências de vida de alguém que se doou sempre por um filho. Há pais que são rejeitados e maltratados fisicamente.
6. Não matarás.
Assassinatos em troca de nada. Pessoas atirando gratuitamente pelas ruas. Balas perdidas. Atropelamento de crianças, idosos, pessoas sem culpa nenhuma. O que vale é pagar com vida o crime que ronda as cidades.
7. Não adulterarás.
Ter duas mulheres virou moda – e até tema de novela. Ter um amante se tornou regra para as mulheres casadas. As normas da sociedade se inverteram e quem não tem uma “diversão” à parte é um careta e está fora dos padrões. A falta de respeito entre o casal virou rotina.
8. Não furtarás.
A falta de estrutura educacional, de educação familiar, de amor fraterno criou pessoas sem escrúpulos. O importante é ter, não importando o caminho para que isso aconteça.
9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Quanto ganho para mentir? Fechado. A corrupção, os falsos testemunhos para se dar bem em detrimento de outro são coisas que já se tornaram naturais.
10. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
A inveja talvez seja o sentimento que mais está em foco nos dias atuais. O outro não pode ter mais, não pode ser melhor em alguma função. As pessoas ficam raivosas por não ter o que veem no outro e isso, infelizmente, também se tornou normal.
Mas o que fazer diante disso? Como resgatar os valores? Fazendo a sua parte.
Ame mais, perdoe mais, seja mais aberto para entender que tudo e todos não são como você quer. Seja humilde, admita seus erros, aprenda com eles, ajude o outro a entender os seus próprios. Enfim, tudo se resume em dois outros mandamentos:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” Mateus 22:37-40
Arca Universal

        Criando cavernas


Você cria a sua caverna quando se deixa levar pelas circunstâncias. Fica constrangido pelo medo, que lhe faz recuar do objetivo; pela dúvida que lhe deixa desorientado, pelas vozes que lhe dividem as forças; ou por más experiências que lhe levam ao isolamento. E por causa disso, talvez quem tem tirado partido da sua vida são os erros cometidos e que não foram perdoados, aquela mágoa profunda, os ciúmes desenfreados, as inseguranças, os pensamentos obstinados, enfim, você sabe muito bem quem o que tem sido o capataz do seu viver.
Perante esse cenário, você tem cavado cavernas fortes e profundas, onde se esconde por trás de uma desculpa ou justificativa para não reverter essa situação. Você até trabalha, luta, mas não sai da mesmice.
Sabe por qual motivo? Porque você não tem feito o que é bom perante Deus! Como assim? Você não tem usado a força do intelecto, da inteligência, mas tem feito uso do coração, que sempre engana! A sua vida não tem sido pautada numa fé sobrenatural e, sim, numa fé circunstancial, e é por isso que você não avança! A pergunta é esta: Isto é vida? É assim que você quer permanecer? Ou você quer sair dessa caverna?
Saindo das cavernas
Você sai da caverna quando rejeita se resignar diante das barreiras que se depara. Quando você faz frente a tudo o que é contrário à sua vontade! A sua vontade “urra” por conformismo, por acomodação, mas a sua inteligência “grita” por ação, por revolta!
Houve um homem que não aceitou o sufoco das cavernas, muito pelo contrário, se colocou diante da sua afronta, como um verdadeiro revoltado! Ele não deu ouvidos a nada e a ninguém! Ele foi único, não se escondeu dos seus medos, antes os enfrentou com garra e com indignação! Falo de Gideão, um inconformado com o seu modo de vida. E por quê? Porque para ele era inadmissível crer num Deus tão grande e viver nos limites do desespero e da dor, por isso ele transpirava revolta!
Revolta essa que produz segurança e independência, que nos faz sair do lugar cômodo no qual estamos, para desafiar o que nos impede de progredir. Quando você age nessa força, você muda a história da sua vida e daqueles que estão ao seu redor! O que você quer? Viver no lugar supostamente seguro em que você está? Ou revolucionar a sua situação de vida?
É importante deixar claro que para seguir o caminho da revolta se exige sacrifício!
Arca Universal