domingo, 2 de dezembro de 2012


        Criando cavernas


Você cria a sua caverna quando se deixa levar pelas circunstâncias. Fica constrangido pelo medo, que lhe faz recuar do objetivo; pela dúvida que lhe deixa desorientado, pelas vozes que lhe dividem as forças; ou por más experiências que lhe levam ao isolamento. E por causa disso, talvez quem tem tirado partido da sua vida são os erros cometidos e que não foram perdoados, aquela mágoa profunda, os ciúmes desenfreados, as inseguranças, os pensamentos obstinados, enfim, você sabe muito bem quem o que tem sido o capataz do seu viver.
Perante esse cenário, você tem cavado cavernas fortes e profundas, onde se esconde por trás de uma desculpa ou justificativa para não reverter essa situação. Você até trabalha, luta, mas não sai da mesmice.
Sabe por qual motivo? Porque você não tem feito o que é bom perante Deus! Como assim? Você não tem usado a força do intelecto, da inteligência, mas tem feito uso do coração, que sempre engana! A sua vida não tem sido pautada numa fé sobrenatural e, sim, numa fé circunstancial, e é por isso que você não avança! A pergunta é esta: Isto é vida? É assim que você quer permanecer? Ou você quer sair dessa caverna?
Saindo das cavernas
Você sai da caverna quando rejeita se resignar diante das barreiras que se depara. Quando você faz frente a tudo o que é contrário à sua vontade! A sua vontade “urra” por conformismo, por acomodação, mas a sua inteligência “grita” por ação, por revolta!
Houve um homem que não aceitou o sufoco das cavernas, muito pelo contrário, se colocou diante da sua afronta, como um verdadeiro revoltado! Ele não deu ouvidos a nada e a ninguém! Ele foi único, não se escondeu dos seus medos, antes os enfrentou com garra e com indignação! Falo de Gideão, um inconformado com o seu modo de vida. E por quê? Porque para ele era inadmissível crer num Deus tão grande e viver nos limites do desespero e da dor, por isso ele transpirava revolta!
Revolta essa que produz segurança e independência, que nos faz sair do lugar cômodo no qual estamos, para desafiar o que nos impede de progredir. Quando você age nessa força, você muda a história da sua vida e daqueles que estão ao seu redor! O que você quer? Viver no lugar supostamente seguro em que você está? Ou revolucionar a sua situação de vida?
É importante deixar claro que para seguir o caminho da revolta se exige sacrifício!
Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário