domingo, 2 de dezembro de 2012


A sua oportunidade de fazer História!

Shadow


“E disse a Jéter, seu primogénito: Dispõe-te e mata-os. Porém o moço não arrancou da sua espada, porque temia, porquanto ainda era jovem.” (Juízes 8.20)
Jéter, filho de Gideão, foi corajoso para se tornar um dos 300. Não voltou para as cavernas juntamente com os tímidos e medrosos, tornou-se escolhido na fonte ao estar alerta e ao levar a água até à boca. Logo depois, desceu ao vale para guerrear juntamente com o pai, Gideão, e os 299 que com ele completava os 300 VALENTES DE GIDEÃO.
Observamos e reconhecemos que Jéter fez as coisas mais difíceis, mas, na hora do mais “fácil”, que era decepar, matar os reis, Zeba e Salmuna, intimidou-se, não os matou, mesmo estando eles amarrados e de joelhos diante de si. Ele deixou passar a oportunidade (a única e última) que mudaria a história da sua vida, tornando-se no sucessor do seu pai Gideão.
Você, que está ativo no uso da sua fé-inteligente, tem agora a maior oportunidade da sua vida para fazer História. Em todas as camadas da nossa sociedade, infelizmente, as pessoas estão desacreditadas devido às deceções, crise, traições, traumas, doenças, depressão, separação, falência, miséria, complexos, etc. Há ainda os que perderam e os que nunca alcançaram, 99,9% dizem que não há solução possível, que não conseguem, que estão cansados de sofrer, de lutar, e, pior do que tudo isso, estão desanimados, literalmente intimidados, em fuga!
E alguém perguntar-se-á: “Mas, o que tenho eu a ver com Jéter?”. Pois eu digo-lhe: “Tudo!”. Você, também, tem feito o mais difícil, veja se não estou certo:
Resistir às tentações: sexo fora do casamento, complexos, pornografia, mentira, vícios, roubo, más companhias, mágoa, etc. Perseguições: de familiares, pessoas no trabalho, universidade, na escola, na rua e até no Centro de Ajuda, por gente maliciosa, etc.
Injustiças: benefícios negados no trabalho, na universidade, até mesmo dos pais, como transporte e alimentação, por conta da sua fé-inteligente, etc. Dificuldades: muitos têm que estudar e trabalhar ao mesmo tempo, dormem pouco, comem mal, vivem no limite, mas não desistem, etc.
Têm feito o mais difícil, demonstrado caráter dentro e fora do Centro de Ajuda, perdoando, sendo fiéis, trabalhando, dando o dízimo, estudando, ofertando, amando, desviando-se do mal, mas, na hora de fazer o mais “fácil”, que é tomar posse (conquistar, provar a sua coragem e obediência) intimidam-se, acham-se inferiores a alguém que tem muitos conhecimentos, muitas influências ou experiências nesta vida. Jéter inferiorizou-se diante dos dois Reis, pensando: “sou jovem, inexperiente, não vou conseguir… estes reis eram responsáveis por milhares de soldados… quem sou eu?”.
Eu, como seu Companheiro de guerra, quero que saiba que este é o melhor momento para você conquistar! Pessoas que, supostamente, são mais experientes e inteligentes, poderosas, não estão apenas com a vida, mas também com a mentalidade AMARRADAS! Este é o momento de fazer neste Velho Continente e na sua própria vida o que os outros não querem fazer (POSSUIR, CONQUISTAR, REALIZAR-SE… GARANTIR O SEU FUTURO DE SALVAÇÃO E SUCESSO), com uma fé-inteligente, perseverando no que estão a fazer, aliando ao SACRIFÍCIO PARA DEUS por meio desta FS de Israel que estamos a viver. Obediência e Sacrifício, Sacrifício e Obediência, não apenas dando o que tem, mas gerando o que não tem!
Jéter fez muitas coisas, mas não fez tudo! O diabo, mesmo amarrado, de joelhos, ele zomba, debocha, ri, intimida, desafia, e a quem? Aos que fazem muitas coisas, mas não tudo!
“Então, disseram Zeba e Salmuna: Levanta-te (Gideão) e arremete contra nós, porque qual o homem, tal a sua valentia. Dispôs-se, pois, Gideão, e matou a Zeba e a Salmuna, e tomou os ornamentos em forma de meia-lua que estavam no pescoço dos seus camelos.” (Juízes 8.21)
Quando se dirigiram a Gideão, que estava disposto a tudo, foram, de imediato, exterminados! O diabo ou outra pessoa qualquer não têm o direito de rir ou de fazer pouco de nós, por isso, como se costuma dizer: VAMOS PARTIR PARA CIMA!
Uma pergunta: Quem deveria ter sucedido a Gideão? A resposta é óbvia: Jéter, seu filho primogénito. Mas, por que motivo não sucedeu? Porque o Povo não respeitaria a um líder que teve medo quando era jovem de degolar os dois reis que estavam amarrados e de joelhos diante de si. Tenha isto em mente: NINGUÉM PODE DEGOLAR OS SEUS INIMIGOS INTERIORES POR SI!
* O significado do nome Jéter é: “SUPERIORIDADE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário