segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


EU DESISTO

Alguma vez você já quis fazer mudanças em sua vida, mas falhou em atingir seus objetivos por falta de habilidade no gerenciamento do seu tempo? Talvez você tenha, até mesmo, começado a planejar como fazer as coisas de maneira diferente, mas no minuto em que você percebeu quanto esforço seria necessário para o que você desejava fazer, você se desanimou e perdeu o interesse em seus planos.

As suas habilidades de gestão de tempo são como o software operacional de um computador. Eles correm em segundo plano enquanto atuam como uma interface que lhe permite atingir mais em menos tempo e desfrutar os desafios de alcançar algo novo.

Todos nós temos um tempo limitado para trabalhar no que queremos alcançar, é por isso que é de extrema importância você determinar exatamente a quantidade de tempo que você vai atribuir a cada tarefa que precisa ser feito.

Depois de ter identificado maneiras em que você pode melhorar a gestão do seu tempo, comece a ajustar as suas rotinas e padrões de comportamento para reduzir qualquer tensão relacionada ao tempo em sua vida, e ter o foco em tarefas importantes e urgentes pode ser literalmente a distância mais curta entre você ser mais organizada e alcançar seus objetivos, ao invés de gastar sua energia em coisas que te impedirão de alcançar suas metas.

TIRANDO COMIDA DA BOCA DOS LEÕES

Tirar comida da boca de qualquer animal não é uma tarefa fácil, ainda mais de 15 leões... Assista o vídeo a seguir onde três homens caçadores enfrentam 15 leões para roubarem suas carnes, é muito forte e ensina que auto confiança é fundamental para tudo nessa vida:


Nunca mais o Mesmo

Shadow

Nunca mais o Mesmo

Na orientação dada por Deus a Gideão, vi algo que nunca tinha observado antes, e sei que o ajudará a si, que tem perdido muitas BATALHAS, a ganhar a GUERRA, a aceitar-se e a praticar o que vai ler agora:
NUNCA MAIS VOCÊ SERÁ A MESMA PESSOA!!!
“Naquela mesma noite, disse o Senhor a Gideão: Toma um dos bois de teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.” (Jz 6.25)
Quando Deus pediu a Gideão para tomar o segundo boi do seu pai, o de sete anos (que representava a força, a segurança, o futuro, o máximo), a primeira razão foi para derrubar o altar de Baal, que era um monumento de pedra adorado pelos povos pagãos e vergonhosamente adotado pelo Povo de Deus (o motivo da miséria de Israel – Juízes 6.10).
Da mesma forma, Deus manda que tomemos (apoderar-se de) o segundo boi (o nosso máximo, o dificílimo), não apenas para levantarmos o Altar ao Deus Vivo, mas, primeiramente, para derrubarmos os altares de Baal que temos, que podem ser o orgulho, o medo, o preconceito, o apego a algo material ou a coisas erradas, como o dinheiro, a mágoa, o ódio, e/ou a um familiar, etc…
“Edifica ao Senhor teu Deus um Altar no cume deste lugar Forte (IURD), na forma devida; toma (apoderar-se de) o segundo boi, e o oferece em holocausto, com a lenha do poste-ídolo que cortares.” (Jz 6.26)
O Sacrifício Inteligente e Voluntário, antes de agradar a Deus, tem que DESAGRADAR ao nosso eu, AFLIGIR ao diabo, IRRITAR aos seus filhos e REDUZIR a cinzas os nossos problemas.
Depois que o altar de Baal for derrubado, ainda temos que EDIFICAR o Altar de Deus para sacrificarmos o nosso segundo boi (apoderar-se de), ou seja, depois de VENCERMOS os nossos sentimentos, o medo, o diabo, os seus demónios e filhos, é necessário entregarmo-nos de espírito (intelecto – inteligência), alma (sentimentos – desejos) e corpo (obediência – renuncia do próprio eu) e ficarmos 100% na dependência de Deus.
Enquanto o maldito altar de Baal (raiz da destruição) tiver de pé dentro das pessoas, Deus não Se manifestará, pois Ele não divide a Sua Glória com absolutamente nada e nem ninguém!
Por favor, fique de pé agora, aí, onde você se encontra, e leia em voz alta: “Absorvo este Espírito Libertador por meio desta leitura, AGORA, e sou liberto de todo o engano emocional, religioso, preconceituoso, sentimental, tradicional, inseguro. Livre, livre, livre para obedecer ao Deus Vivo que me livrou da morte, para que eu lesse, entendesse, aceitasse e praticasse esta Verdade Infalível que me faz, a partir de AGORA, mais que Vencedor em Jesus, meu Rei e Senhor. ASSIM SEJA!!!”
Vou convidá-lo/a a batizar-se nas águas neste Domingo, no Centro de Ajuda IURD mais perto de si.
Para a nossa alegria, Glória de Deus e a sua própria realização, você entendeu e terá o privilégio de, diante do Altar do Deus Vivo, levantar o seu altar, por meio do seu Sacrifício Inteligente e Voluntário, para Deus, no dia 16.12.12 e todos os dias da sua vida.
Será um dia Libertador, Realizador e Salvador!
Este será o seu grito de guerra a partir de agora:
Obedecer a Deus é ter poder para vencer, SEMPRE…! Espada pelo Senhor dos Exércitos e pelo Seu Povo da IURD!

Ter aparência e sermos Filhos do Rei é brutal!

Shadow

Ter aparência e sermos Filhos do Rei é brutal!

A vida é uma guerra! O ser humano já nasce no meio da dor, a primeira reação de vida é um grito, e, a partir daí serão lutas e mais lutas. Desde o nascimento até ao último fôlego de vida enfrentaremos guerras e mais guerras. Por isso, o Senhor Jesus afirmou que não veio trazer paz a este mundo, senão Espada.
Na vida encontramos pessoas que são verdadeiras guerreiras: trabalham de sol a sol, são honestas, creem em Deus, vão à igreja, são pais dedicados, cidadãos exemplares… porém, PERDEDORAS! Deveriam ser o contrário, porém, têm vindo a perder, diariamente, a guerra contra os traumas, a injustiça, a doença, os vícios, a separação familiar, os complexos, a miséria, sem conseguirem compreender o porquê. Mas, nós sabemos o porquê, senão, vejamos:
“Depois perguntou a Zeba e a Salmuna: Como eram os homens que matastes em Tabor? E responderam eles: Qual és tu, tais eram eles; cada um parecia filho de rei.” (Jz 8.18)
Estes homens que morreram, pareciam filhos de Rei, mas não eram! Assim são as pessoas que vão à guerra, mas desprezam o mais importante: NASCER DO ESPÍRITO SANTO! Têm a aparência por causa do título, têm a aparência porque têm conhecimento, têm aparência porque vêm ao Centro de Ajuda, mas, porque não são filhos de Deus, até vão à guerra, mas não voltam. Terminam abatidos pelos inimigos, que são os problemas, isso quando não desertam, blasfemam, se vendem, se rendem, se acomodam.
Somente os que Nascem de Deus vencem ao mundo, Gideão era Filho de Deus e, por isso, venceu. A nossa maior guerra é travada dentro de cada um de nós, e ela é constante. É sentimento contra razão; é passado contra presente; medo contra coragem; mágoas contra o perdão… e somente quem faz uso da fé inteligente mantém-se vencedor nesta guerra. O segredo está na obediência à Palavra de Deus, como já dissemos: “Os fortes são os que obedecem!” (Joel 2.11)
Se Deus mandou, então, o que se tem de fazer é obedecer. A fé não é manifestada por sentimentos e sim por atitudes. Zebá e Salmuna, que eram os reis dos inimigos de Gideão, representam os demónios que trabalham na cabeça das pessoas, fazendo uso apenas da “razão” e da “lógica”. O diabo confunde as pessoas quando elas deixam de usar a fé inteligente, para se apoiarem somente na lógica (que é a aparente solução mais conveniente no momento) e na razão (que é a explicação do porquê não lutar mais ou do porquê estar derrotado).
A fé é loucura para os que se perdem (usam apenas a lógica e a razão), e quando a pessoa se deixa influenciar, ainda que ela seja de Deus, será derrotada! Nós fazemos uso da fé inteligente, “O meu justo viverá pela fé…”, ou seja, vivemos pela nossa certeza que se cumprirá o Prometido por Deus e determinação em obedecer à Sua Palavra. Para os que creem, não tem lógica duvidar do Criador ou procurar razões para não se sujeitar aos Seus Mandamentos, quando Eles sempre têm toda a razão.
Mas, não devemos fazer uso da inteligência? Sim, mas não por esta ordem: lógica, razão e depois fé; mas, sim pela seguinte ordem: fé inteligente, que é “certeza do que se espera”, lógica na decisão e razão na obediência a Deus. “Então disse ele (Gideão): Eram meus irmãos, filhos de minha mãe; vive o Senhor, que se lhes tivésseis poupado a vida, eu não vos mataria. E disse a Jeter, seu primogénito: Levanta-te, mata-os. O mancebo, porém, não puxou da espada, porque temia, porquanto ainda era muito moço.” (Jz 8.19-20)
O filho de Gideão deixou-se influenciar pela juventude que aparentavam (sentimento) e pelo título que aqueles homens ostentavam. “Então disseram Zebá e Salmuna: Levanta-te tu mesmo, e acomete-nos; porque, qual o homem, tal a sua força.” (Jz 8.21)
O filho de Gideão era um guerreiro, fazia parte dos 300, mas porque se apoiou na lógica e na razão, desprezou a sua fé inteligente e tomou a decisão de não puxar da espada, baseando-se no que estava diante dos seus olhos (o maior transmissor de sentimentos). E assim são as pessoas que não colocam a fé em primeiro lugar, tomam decisões pelo que veem, pelo que entendem, pelo que sabem, pelo que ouvem… sendo sempre vistas como derrotadas. “Qual o homem, tal a sua força”, todos sempre teremos medo, porém, devemos dominá-lo através da obediência à Palavra de Deus. Se Deus mandou perdoar, devo perdoar! Se mandou pisar e queimar o diabo, vou fazer. Se Ele mandou resistir à tentação, jejuar, sacrificar… então, assim devo proceder. Não podemos agir somente pelo explicável, a fé não se explica, ou se crê ou não se crê. É uma questão de obediência!
“Levantando-se, pois, Gideão, matou Zebá e Salmuna, e tomou os crescentes que estavam aos pescoços dos seus camelos. Então os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, assim tu, como teu filho, e o filho de teu filho; porquanto nos livraste da mão de Midiã. Gideão, porém, lhes respondeu: Nem eu dominarei sobre vós, nem meu filho, mas o Senhor sobre vós dominará. Disse-lhes mais Gideão: uma petição vos farei: dá-me, cada um de vós, as arrecadas do despojo. (Porque os inimigos tinham arrecadas de ouro, porquanto eram ismaelitas). Ao que disseram eles: De boa vontade as daremos. E estenderam uma capa, na qual cada um deles deitou as arrecadas do seu despojo.” (Jz 8.22-25)
Aquele Gideão que se considerava o menor, o último da sua família, agora era aclamado como vencedor. Tornou-se governante da sua própria vida e também de toda a Nação de Israel. De último se fez primeiro; De pobre se fez rico; De se esconder passou a perseguir, e tudo pela OBEDIÊNCIA à Palavra de Deus.
Onde estão a lógica e a razão no que Deus pediu que Gideão fizesse? “Destrói o altar de baal e corta o poste ídolo; Sacrifica o boi de 7 anos…” Agindo lógica e razoavelmente, ele teria necessitado do apoio dos concidadãos para derrotar os inimigos.
Onde estão a lógica e a razão no tocar das trombetas, quebrar dos cântaros e acender das tochas, que Deus mandou que Gideão fizesse?
É, meus caros, aprendo com tudo isso que: Assumir uma fé inteligente é obedecer sem se preocupar com as consequências!
“E o Senhor levanta a Sua Voz diante do Seu exército, porque Muitíssimo Grande é o Seu arraial; e Poderoso é quem executa a sua ordem.” (Joel 2.11) Quem deseja entregar-se a Deus, sendo obediente à Sua Palavra, então, oferecerá toda a vida a Ele, agora, aí onde você está!
Obs.: A prova de que você não quer apenas ter aparência de filho do Rei e quer tornar-se um filho do Deus-Rei, é o abandono da vida velha, então, batize-se nas águas antes do ano novo!