segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


CUIDADO COM OS CUPINS!

Outro dia, eu li que na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos.

Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente. A árvore resistiu a todas as adversidades.

Até que um dia um exército de cupins a atacou e derrubou. Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro.

Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos.

Caros, obreiros(as), isso só prova que aquilo que aparentemente é tão insignificante como: Magoa, maus olhos, fofocas, espírito de divisão, desobediência, etc.

Também podem causar tanta destruição quanto aqueles pecados que mais se destacam, levando assim as pessoas para o inferno.
Por isso vamos vigiar!

FIM DE ANO OU FINAL DO MUNDO?

Assista o vídeo a seguir e tire suas conclusões...
O vídeo é forte, e ajuda a abrir a mente de muitas pessoas para a realidade:





SEJA UM SOLDADO DESSE EXÉRCITO!

        Admitir um erro não é tarefa fácil


Discordância sobre assuntos, personalidades, prioridades e disposições diferentes geralmente são algumas das razões que levam as pessoas a brigar, a se indispor uns com os outros e dar vazão a um clima de discórdia. Cada um se acha na sua razão e se fecha para aprender com o outro, para perceber suas atitudes e avaliar seus pensamentos.
É claro que admitir que errou não é uma tarefa fácil, mas é um ensinamento bíblico que se deve buscar colocar em prática diariamente.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:16
Mas o que isso significa?
Admitir seus erros na prática, mesmo que esses sejam “menores” do que aqueles cometidos contra você. Mais que isso, não somente reconhecer o que fez de errado, mas falar isso para a pessoa que foi diretamente atingida por sua atitude, ou falta dela.
Fácil? Não. Definitivamente não. Mas necessário para viver a cura.
Quem já viveu situações como essa pode dizer que, geralmente, quando falamos sobre o que fizemos ou pensamos para a pessoa envolvida na situação, ela se surpreende por não ter imaginado que sentia ou pensava dessa forma.
É assim que começa a cura, porque inicia-se um novo olhar sobre suas próprias atitudes, as palavras que saem da sua boca, seus pensamentos. Enfim, somente confrontando a si mesmo é capaz de enxergar e admitir que ainda precisa ser transformado por Deus.
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Arca Universal

        Chupeta do Engano


Todo o mundo ama as crianças, não é?
A foto da criança gemendo por alguma necessidade comove qualquer coração. Especialmente quando padece de fome.
Quem, em sã consciência, seria capaz de ferir um inocente?
Pois é.
Mas, quando nascem, seus pais são os primeiros a estimular o engano nelas.
Quando começam a chorar, logo os pais empurram uma chupeta entre seus pequenos lábios.
Pobres criaturinhas. Sugam aquela borracha como se fosse o peito de sua mãe.

Tal engano não para por aí.
Mais tarde, são obrigadas a engolir a pior das chupetas: os costumes religiosos dos pais.
Aprendem que todos são filhos de Deus.

Contradizendo seus dogmas de fé, as religiões também ensinam que a criança não batizada é pagã.
E, se é pagã, então é filha de quem?
Filho de Deus é pagão?

Ensinam também que Jesus é o Salvador.
Se todos são filhos de Deus, por que há o Salvador?
Salvador de quem?
Filhos de Deus já não estão salvos?

Ensinam também que a Santíssima Trindade é o Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.
Mas, por que insistem em chamar Maria de “a Mãe de Deus”?
Deus tem mãe?

Se Deus tem Mãe, então ela é maior do que Ele?
Quem é maior: o filho ou a mãe/pai?
Cadê a figura da Mãe na Santíssima Trindade?

Por esses e outros enganos é que a chupeta do diabo continua contaminando os seres humanos por toda a vida.
E depois me chamam de desalmado, quando afirmo categoricamente que filhos de Deus são apenas os nascidos da água e do Espírito.

Caso ainda tenha alguma dúvida, veja este texto da Bíblia católica:
“É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão.” I João 3.10
Bispo Edir Macedo

        Vigília da Virada


Com o fim de mais um ano inicia-se o período de renovação da esperança daqueles que desejam um 2013 repleto de paz, harmonia e realizações.
Sabendo da importância de oferecer a Deus as primícias, milhões de fiéis e frequentadores do Centro de Ajuda, de todo o mundo, vão romper o ano na presença do Altíssimo, entregando a Ele todo o passado, presente e futuro, durante uma vigília de fé no último dia do ano.
Além das orações para um ano novo cheio de vitórias, esse é um momento para agradecer por tudo de bom e pelo aprendizado adquirido no período que acaba.
Muitos buscam a direção para os novos caminhos a serem trilhados e determinam quais as conquistas que irão buscar. A Santa Ceia também é servida durante essa importante reunião.
A Vigília da Virada acontece desde a fundação da IURD e começa às 22h do dia 31, em todos os templos de petrópolis